Milho
19 de dezembro de 2020 Por marcos220986 0

Como usar o Milho na alimentação animal?

Milho

Planilha Viabilidade econômica do confinamento de alto grão

Planilha que calcula a viabilidade econômica do confinamento de alto grão para bovinos de corte. Você sabe até quanto pagar na saca do milho, para o seu confinamento de alto grão ser viável ? Aprenda com essa planilha como calcular a viabilidade econômica do confinamento de alto grão para bovinos de corte e tenha lucro no seu confinamento.

Alimentos volumosos para vacas leiteiras

O maior desafio do produtor de leite é alimentar de forma correta seu rebanho na época das águas e da seca, esse ebook traz todas as informações sobre alimentos volumosos para bovinos de leite.

Curso Fase de cria – Como produzir mais @ de bezerros desmamados (do cio a desmama)

Curso voltado para o produtor que deseja aumentar sua produção de @ por ha/ano.

Curso totalmente online, sobre como aumentar a produção de bezerros desmamados na fase de cria, em gado de corte. Totalmente online, o curso abrange desde o cio da vaca até a desmama do bezerro. No modulo 1, será abordado o aparelho reprodutor da vaca, como a vaca entra em cio, fisiologia da reprodução, inseminação artificial em bovinos, reprodução de gado de corte. No modulo 2. É abordado como implementar e conduzir uma estação de monta. No modulo 3. O foco como fazer a vaca produzir 1 bezerro por ano. No Modulo 4. O foco é o manejo dos bezerros nos primeiros meses de vida, e suplementação com creep feeding. No modulo 5. Falaremos dos tipos de desmama de bezerros de corte.

Planilha Calculo de Proteinado para vacas de corte na época seca

Planilha de calculo de suplementação para vacas de corte.

A boa nutrição de vacas resulta em aumento nas taxas de fertilidade, natalidade e desmama. Vacas suplementadas na época seca do ano, apresentam bom escore corporal ao parto, parindo bezerros fortes e saudáveis. Vacas que passam por alguma restrição alimentar na seca do ano, geram crias fracas e desmamam bezerros fracos, alem de parir com baixo escore corporal.